PERGUNTAS FREQUENTES

EM QUE CIDADE VOCÊ ATENDE?


No momento estou atendendo apenas remotamente e não tenho previsão de retorno aos atendimentos presenciais.




E QUANDO NÃO TENHO PLANO DE SAÚDE E NÃO POSSO PAGAR PARTICULAR?


Existem algumas alternativas possíveis:

1) Você pode procurar a Clínica-Escola de Faculdades de Psicologia ou de Centros de Formação em Psicanálise. São locais que oferecem atendimentos realizados por estagiários supervisionados por professores. Costuma ser gratuito ou é cobrado um valor social;

2) Outra opção são os Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) que possuem equipes multidisciplinares para atendimento de pessoas em situação de sofrimento emocional ou com transtorno mental. Para mais informações, visite o site:
3) Existem também ONGS e coletivos que disponibilizam profissionais da área Psi para atendimentos com valores sociais. Cada região geográfica terá indicações diferentes.

4) Caso você esteja com urgência, tendo pensamentos de suicídio: não perca tempo. Busque o Centro de Valorização da Vida (CVV). Eles tem pessoal treinado para te escutar e fornecer orientações. Ligue 188 ou visite o site:




VOCÊ ATENDE CONVÊNIOS MÉDICOS/PLANOS DE SAÚDE?


Não, apenas particular.

Porém, de acordo com a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), existem condições nas quais os convênios de saúde devem prover aos seus clientes até 40 sessões/ano com o profissional da Psicologia. Veja a resolução normativa que aborda esta questão ( RN nº338 de 21/10/13), bem como seus seus anexos.

Portanto, sua assistência deve informar uma lista de profissionais que possam atendê-la(o).

Caso o plano do seu convênio dê direito a REEMBOLSO do valor da consulta com um profissional à sua escolha, você deverá verificar diretamente com ele as condições, valores e documentos necessários. Neste caso, eu fornecerei a documentação solicitada pelo seu convênio para que você seja reembolsada(o).

Porém, fique atenta(o) a três pontos:
1- A responsabilidade pela solicitação de reembolso junto ao convênio é toda sua;
2- Caso o convênio não reembolse o valor total da sessão, você deverá arcar com a complementação;
3- O profissional receberá seus honorários independente do ressarcimento feito ao cliente pelo convênio, pois o acordo é entre o profissional e a(o) cliente - e não entre o profissional e o convênio.

Para mais informações, visite o site da ANS:




VOCÊ ATENDE CRIANÇAS?


Não atendo mais crianças. Atendo:
- Psicoterapia Individual: ADOLESCENTES e ADULTOS
- Psicoterapia de CASAIS & FAMÍLIA (Qualquer modalidade de relacionamento e configuração de família).




COMO FAÇO PARA AGENDAR UMA SESSÃO?


É só me enviar uma mensagem via whatsapp, dizendo seu nome, por onde você me encontrou e aguardar. Eu vou te responder no intervalo entre meus atendimentos. AQUI você encontra meus dados de contato ou clique direto na aba "AGENDAMENTO".




QUAL A FREQUÊNCIA E A DURAÇÃO DAS SESSÕES?


Os atendimentos ocorrem, no mínimo, uma vez por semana, sempre no mesmo dia e horário e tem a duração de 50 minutos.




QUAL O VALOR DA SESSÃO E QUAL A FORMA DE PAGAMENTO?


Para conversarmos sobre valores e forma de pagamento, entre em contato comigo via whatsapp. Você encontra meu contato AQUI ou diretamente na aba "AGENDAMENTO".




QUAL A SUA ABORDAGEM?


Meu trabalho é fundamentado na abordagem Psicodinâmica.




QUANTO TEMPO DURA O TRATAMENTO?


Isso depende de vários fatores e eu não tenho como predizer isso pra você sem te conhecer. Vai depender, por exemplo, do seu tipo de demanda, do seu engajamento no processo, entre outros fatores. Cada pessoa tem seu ritmo e cada processo é único. Mas posso dizer que para demandas extremamente focadas e pontuais é necessário, pelo menos, 12 encontros. O processo de "alta" vai sendo construído gradativamente, em conjunto, principalmente levando em conta os seus objetivos em relação a psicoterapia.





f.png