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ATENDIMENTOS ONLINE

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Devido à pandemia de COVID-19 todos os serviços estão sendo realizados ONLINE. Ainda não tenho previsão de retorno à modalidade presencial.

COMO FUNCIONA O ATENDIMENTO ONLINE?

De que forma as sessões são realizadas?

Depois que agendamos a nossa sessão via whatsapp, alguns minutos antes do horário marcado eu te envio uma mensagem com o link da plataforma que combinamos de utilizar (whatsapp, zoom, whereby). Aí é só você se conectar e iniciamos.

Encontro Online

O que é importante observar para que o atendimento seja bem aproveitado?

É fundamental que você esteja sozinha(o) no local em que escolher fazer o atendimento;

Mantenha o ambiente privado, evitando interrupções de outras pessoas, celulares, sons de tv ou música;

É indicado que você se concentre no momento do atendimento, não navegue em outros sites e não se distraia com outras tarefas;

Preserve um espaço e uma atmosfera que favoreçam dedicação, privacidade e conforto durante a sessão.

A quem se destinam os atendimentos online?

A qualquer pessoa que deseje se perceber melhor e buscar novas formas de se relacionar consigo mesma, com aqueles ao seu redor e com a realidade na qual está inserida. Mas como tudo na vida, não será para "todo mundo". Seja por questões de dificuldade com o manejo da tecnologia, seja por uma predileção à presença física. Portanto, nas nossas primeiras entrevistas, vamos junta(o)s identificar se é uma modalidade de atendimento que vai funcionar pra você.

Entretanto existem alguns casos específicos nos quais o atendimento remoto pode favorecer:

Pessoas que estejam em viagem ou saibam que terão um compromisso em data específica e não poderão comparecer ao atendimento presencial;

Acidentado(a)s, convalescentes de cirurgias ou que tenham algum impedimento permanente ou circunstancial de locomoção;

Pessoas cujo acesso aos profissionais da Psicologia seja limitado por condições geográficas;

Brasileiro(a)s residentes no exterior que necessitem de atendimento na língua materna;

Pessoas com diagnósticos psicológicos que causam grande desconforto ou impossibilidade momentâneos de sair de casa como, por exemplo, síndrome do pânico;

Pessoas com pouca flexibilidade de horários no período comercial.

Quais são as vantagens do atendimento online?

De que recursos preciso para ser atendida(o) online?

São RECURSOS TÉCNICOS NECESSÁRIOS:

E-mail ou Whatsapp pessoal para troca de informações, bem como agendamento das sessões;


Acesso a plataforma de atendimento de comum acordo;

 

Câmera, auto-falantes (ou fones de ouvido) e microfone ativados;


Internet de conexão rápida.

Quais são as dicas de segurança que preciso considerar?

Usar equipamentos e internet com conexões seguras;
 

Nunca utilizar equipamentos públicos ou coletivos;
 

Não compartilhe senhas pessoais;
 

Manter o firewall e o antivírus do seu equipamento sempre ativos e atualizados;
 

Não registrar ou gravar os atendimentos e lembrar-se de apagar o histórico;
 

Estar sozinha(o) no ambiente que escolher para realizar a sessão e sempre utilizar fones de ouvido;
 

Conferir se o seu programa de comunicação foi devidamente encerrado e desconectado após a finalização do atendimento.

É importante ter ciência de que não há como garantir sigilo absoluto em processos que aconteçam online, pois o ambiente virtual está sujeito à invasões que independem da conduta ética do profissional. As partes envolvidas devem tomar todas as medidas cabíveis para que o conteúdo dos atendimentos seja preservado. Logo, não é permitido, por exemplo, gravar a sessão (por imagem ou som), tanto da minha parte quanto da sua. A divulgação do conteúdo ou informações da consulta obtidas através de gravação sem consentimento por escrito pode constituir motivo de investigação e posterior discussão sobre crime de uso indevido de imagem e conteúdo.

Psicoterapia online funciona mesmo?

Sim, caso contrário eu jamais incluiria essa possibilidade na minha prática profissional. Realizo atendimentos online desde antes da ocorrência da pandemia de COVID-19. Essa é uma modalidade de atendimento mais recente na cultura da Psicologia no Brasil, mas é adotada há muito tempo em outros países. Há pesquisas e bibliografia referentes à eficácia do atendimento psicoterápico remoto. Além disso, fique tranquila(o) pois é uma prática autorizada pelo Conselho Federal de Psicologia. Porém é importante tratar caso a caso: algumas pessoas se adaptam mais, outras menos. Minha sugestão é a de que você experimente para que tenha a sua própria opinião a respeito.

É importante ter em mente o que você está buscando, qual a sua necessidade. Cada modalidade de atendimento tem as suas especificidades. No caso das sessões remotas, são elas:

Praticidade e conforto de ser atendido no local de sua preferência;
 

Gastar menos tempo com deslocamento/trânsito;
 

Evitar salas de espera e ter mais privacidade;
 

Garantir a não interrupção do seu processo psicoterapêutico em caso de mudança geográfica (sua ou do profissional que te atende);
 

Acaba sendo mais econômico do que a consulta presencial, pois você não gasta com transporte, combustível, estacionamento, etc.

Qual o procedimento em caso de falhas técnicas?

Se durante a sessão, ocorrer falta de energia elétrica, perda de conexão da internet ou qualquer outro tipo de falha técnica no momento do atendimento, o cliente deve entrar em contato imediatamente via celular/whatsapp para reagendamento da sessão não realizada ou do tempo remanescente, sem ônus financeiro. E se o problema técnico for meu, me comprometo a entrar em contato para combinar o reagendamento ou a finalização da sessão. Não se preocupe pois você não será prejudicada(o) por algo que esteja fora do seu controle.

Sobre:

Outras informações:

Como agendar uma entrevista (1ª Sessão)
Qual a frequência e duração das sessões
Pagamento de honorários

Você encontra estas informações AQUI, na página sobre Psicoterapia.

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