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INFORMAÇÕES & DÚVIDAS FREQUENTES
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EM QUE CIDADE VOCÊ ATENDE?No momento estou atendendo apenas remotamente (online) e não tenho previsão de retorno aos atendimentos presenciais.
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VOCÊ ATENDE CRIANÇAS?Não atendo mais crianças. Atendo: - Adolescentes; - Adultos; - Idosos; - Casais/Família (em qualquer modalidade de relacionamento e configuração de família).
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COMO FAÇO PARA AGENDAR UMA SESSÃO DE PSICOTERAPIA OU SUPERVISÃO?É só me enviar uma mensagem via whatsapp (55 11 966974707) informando: - seu nome; - por onde você me encontrou; - que tipo de atendimento está procurando. Eu vou te responder no intervalo entre meus atendimentos.
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QUAL A FREQUÊNCIA E A DURAÇÃO DAS SESSÕES?Os atendimentos ocorrem: - no mínimo, uma vez por semana; - sempre no mesmo dia e horário (a combinar); - têm a duração de aproximadamente 50 minutos.
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QUAL O VALOR DA SESSÃO E QUAL A FORMA DE PAGAMENTO?Sobre o VALOR da sessão, entre em contato via whatsapp. Meu valor segue a tabela de honorários do Conselho Federal de Psicologia (CFP). Sobre a FORMA DE PAGAMENTO: - Pix; - Boleto; - Transferência; - Depósito.
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QUAL A SUA ABORDAGEM?Atuo sob a perspectiva da Psicanálise, campo no qual tenho pós graduação lato sensu e permaneço em estudos continuados.
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QUANTO TEMPO DURA O TRATAMENTO?Isso depende de vários fatores e eu não tenho como predizer isso pra você sem te conhecer. Vai depender, por exemplo, do seu tipo de demanda, do seu engajamento no tratamento, entre outros fatores. Cada pessoa tem seu ritmo e cada processo é único. O momento de "alta" vai sendo construído gradativamente, em conjunto (analista e paciente), principalmente levando em conta os seus objetivos em relação a psicoterapia.
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VOCÊ ATENDE CONVÊNIOS MÉDICOS/PLANOS DE SAÚDE?Não, apenas particular. Porém, de acordo com a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), existem condições nas quais os convênios de saúde devem prover aos seus clientes até 40 sessões/ano com o profissional da Psicologia. Veja a resolução normativa que aborda esta questão (RN nº338 de 21/10/13), bem como seus seus anexos. Portanto, seu convênio deve informar uma lista de profissionais que possam atendê-la(o). Caso o plano do seu convênio dê direito a REEMBOLSO do valor da consulta com um profissional à sua escolha, você deverá verificar diretamente com a empresa as condições, valores e documentos necessários. Neste caso, eu fornecerei a documentação solicitada pelo seu convênio para que você seja reembolsada(o). Porém, fique atenta(o) a três pontos: 1- A responsabilidade pela solicitação de reembolso junto ao convênio é toda sua; 2- Caso o convênio não reembolse o valor total da sessão, você deverá arcar com a complementação; 3- O profissional receberá seus honorários independente do ressarcimento feito ao cliente pelo convênio, pois o acordo é entre o profissional e a(o) cliente - e não entre o profissional e o convênio.
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E QUANDO NÃO TENHO PLANO DE SAÚDE E NÃO POSSO PAGAR PARTICULAR?Existem algumas alternativas possíveis: 1) Você pode procurar a Clínica-Escola de Faculdades de Psicologia ou de Centros de Formação em Psicanálise. São locais que oferecem atendimentos realizados por estagiários supervisionados por professores. Costuma ser gratuito ou é cobrado um valor social; 2) Outra opção são os Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) que possuem equipes multidisciplinares para atendimento de pessoas em situação de sofrimento emocional ou com transtorno mental. Para mais informações, visite o site; 3) Existem também ONGS e coletivos que disponibilizam profissionais da área Psi para atendimentos com valores sociais. Cada região geográfica terá indicações diferentes; 4) Caso você sinta urgência ou esteja tendo pensamentos de suicídio: não perca tempo. Busque o Centro de Valorização da Vida (CVV). Eles tem pessoal treinado para te escutar e fornecer orientações. Ligue 188 ou visite o site; 5) Caso seja mulher em situação de violência, consulte o MAPA DO ACOLHIMENTO para obter orientação gratuita de psicólogas e advogadas e, em circunstâncias de urgência relacionadas à violência doméstica, ligue 180 ou visite o site do governo federal para mais informações; 6) Se houver necessidade de denunciar violação de direitos humanos, busque orientações AQUI ou ligue 100;

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