MINI CURRICULUM

5.png
33.png

Formada em Psicologia há 22 anos;

Pós Graduação Lato Sensu em Psicopedagogia;

Atuação em Consultório Particular;

Facilitadora de Grupos na Prática de Comunicação Não Violenta (CNV);

Em Percurso Psicanalítico;

Desenvolvo estudos relacionados à teoria, prática e ética psicanalítica, comunicação e mediação de conflitos, além de questões contemporâneas como gênero e sexualidade;

Fundamento minha prática na abordagem psicodinâmica.

SOBRE MIM:

Honrar a complexidade, a heterogeneidade e a  diversidade dos seres humanos, evitando a simplificação, a padronização e a normatização de comportamentos e existências.

Manter-me curiosa e permanecer descobrindo, conhecendo, desenvolvendo, revendo, testando, experimentando, construindo, desconstruindo e ressignificando o mundo, as relações e as experiências.

Acolher com gentileza o sofrimento de quem me procura, cultivar a leveza, abrir espaço para o humor, favorecendo a qualidade da relação e a humanidade alheia para além das teorias e técnicas.

Oferecer um espaço seguro e uma postura ética e comprometida, viabilizados por um trabalho permanente de desenvolvimento pessoal e profissional.

Trabalhar para que venha a emergir a singularidade, a potencialidade, o inédito, a consciência, a autenticidade, a capacidade de movimentar-se e a autonomia em cada sujeito.

Manter uma leitura crítica do mundo, considerando contexto sócio-histórico, influências culturais, questões estruturais e o zeitgeist, evitando a armadilha da individualização e da personalização.

Disponibilizar uma escuta de qualidade, atenta ao discurso, às pausas, às entrelinhas, aos silêncios e aos suspiros. E também um dizer que possibilite a(o) paciente escutar a si mesma(o).

Resisitir.
Abrir discursos.
Subverter sentidos.
Ser a voz dissonante.
Semear transformação.

Ir além do óbvio, das respostas prontas e rasas, não apostar no "ajustamento" à sociedade doente, dignificar a alteridade e escutar pessoas em suas inteirezas - não apenas em seus sintomas, rótulos e diagnósticos.

O QUE ATRAVESSA A MINHA PRÁTICA

Ler é uma das coisas que mais gosto de fazer na vida;

Nasci no inverno e esta é a minha estação preferida do ano;

Praia deserta e meio do mato são locais onde me reenergizo;

Ouvir música é algo que muda meu humor e me nutre;

Adoro assistir a filmes e séries;

Estudar, aprender coisas novas, ampliar horizontes e ter múltiplos interesses são atividades que ocupam grande parte da minha vida;

Minhas pessoas importantes são fundamentais. E meus felinos também.

+ SOBRE MIM:

34.png